Visitas em presídios são suspensas por mais 30 dias devido à pandemia de Covid-19

Governo já tinha suspendido visitas por 15 dias, mas Iapen publicou nova portaria aumentando para 30 dias.

Acre tem 23 casos confirmados de coronavírus.

Visitas em presídios são suspensas por mais 30 dias devido à pandemia de Covid-19 Asscom/MP-AC Mesmo sem caso confirmado do novo coronavírus em presídios do estado, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) aumentou a suspensão das visitas para 30 dias nas unidades prisionais.

A nova portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ao publicar o decreto de situação de emergência devido à pandemia de Covid-19, no último dia 17 de março, o governador do Acre, Gladson Cameli, tinha estipulado um prazo de 15 dias de suspensão das visitas para manter o controle dentro das unidades penitenciárias do estado. O G1 entrou em contato com o diretor do Iapen, Arlenilson Cunha, para saber porque o tempo de suspensão foi aumentado e também quais outras medidas estão sendo adotadas dentro das unidades prisionais para evitar a contaminação pela doença, mas até última atualização desta reportagem não obteve resposta. Conforme a nova portaria, estão suspensas por um mês as visitas sociais, no caso as familiares e íntimas, além do atendimento de advogados, “salvo comprovada necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspensos”. As escoltas e saídas externas que estavam agendadas também seguem suspensas por 30 dias, mas com “exceção de requisições judiciais, inclusões emergenciais e daquelas que por sua natureza, precisam ser realizadas”, determina a portaria. Covid-19 no Acre O novo boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre) confirmou, nessa quarta-feira (25), mais dois novos casos de Covid-19, o novo coronavírus, no Acre.

Com os novos casos, sobe para 23 o número de infectados pela doença no estado. O boletim aponta que a Saúde recebeu 295 casos suspeitos, descartou 225, confirmou 23 e mais 47 seguem em análise.

Todos os pacientes confirmados estão em Rio Branco. Initial plugin text
Categoria:Acre