Homem é preso com duas pistolas sem documentação na BR-316, nordeste do Pará

Suspeito tentou fugir ao ser abordado pela PRF.

Agentes também apreenderam munições e carregadores.

Armas apreendidas pela PRF em Castanhal Ascom/ PRF Um motorista foi preso em flagrante no KM 53 da rodovia BR-316, em Castanhal, nordeste do Pará, suspeito de transporte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PR), foram apreendidas duas pistolas, munições e carregadores escondidos dentro do veículo. De acordo com a PRF, agentes estavam realizando uma ronda ostensiva pela BR-316, quando verificaram um veículo se deslocando em alta velocidade e realizando manobras perigosas.

Os policiais abordaram o veículo, mas o condutor aumentou ainda mais a velocidade do carro. O suspeito fugiu e foi parado no posto de fiscalização da PRF em Castanhal.

Dentro do veículo foram encontradas duas pistolas calibre .38, dois carregadores com 10 munições cada, um carregador com 15 munições e outros dois vazios.

Uma das pistolas constava como furtada no sistema. O condutor do carro apresentou documentos de atirador esportivo e o registro de uma pistola.

No entanto, de acordo com a PRF, os documentos autorizam o deslocamento dos itens em razão de treinamento e competição, o que não pôde ser comprovado no flagrante. O suspeito foi conduzido e apresentado na delegacia de Castanhal e deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

As duas armas foram apreendidas.

Categoria:Pará