Três eventos da programação de carnaval são cancelados em Campinas

Folias marcadas para Estação Cultura em 22 e 23 de fevereiro, além de bloco no Largo do Rosário, foram retirados do calendário.

Estação Cultura Campinas teve dois eventos de carnaval cancelados Neander Heringer A Secretaria de Cultura de Campinas (SP) informou nesta quinta-feira (20) que três eventos que estavam no calendário do carnaval 2020 foram cancelados.

Dois deles ocorreriam na Estação Cultura.

O Carnaval da Estação estava previsto para os dias 22 e 23 de fevereiro.

Segundo o presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Campinas e organizador do evento, Henri Paulino, o cancelamento ocorreu pela determinação da prefeitura de que o bloco não poderia ultrapassar 21h, o que inviabilizou a folia.

A Secretaria de Cultura informou que os horários de cada bloco foram definidos pelos órgãos de segurança que fazem o monitoramento dos eventos.

A pasta afirma que participa, junto com outras secretarias, das discussões, mas cabe às instituições de segurança determinar o início e término. Já o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizzarin, afirmou que a corporação vai trabalhar 24 horas por dia e que a definição dos horários não coube ao órgão.

O presidente da Cufa disse ainda que já tinha avisado a prefeitura desde janeiro, o que a Secretaria de Cultura nega.

Segundo a pasta, o informe chegou na quarta-feira (19).

Paulino também organiza o Grito de Carnaval, que ocorreu na Estação Cultura no domingo (16).

Confira a programação dos blocos de Campinas Centro de Cultura Quilombo dos Palmares O outro evento cancelado é o Centro de Cultura Quilombo dos Palmares, no dia 23, no Largo do Rosário.

De acordo com o organizador, a falta de verba inviabilizou a saída da folia.

Este seria o primeiro ano do bloco.

Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Categoria:SP - Campinas e região