A esquerda “mais amor, por favor” que tratoriza seus opositores

Parece conto do cangaço, mas não é.

Em Sobral (CE) o “irmão do Coroné” fez uso do meio mais democrático possível – perceba a ironia – para tentar acabar com uma greve de policiais.

Na mentalidade de homens como ele, a truculência promovida por um esquerdista é passiva até de elogios.

Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, Cid Gomes pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz.

Cinco minutos.

Nem um a mais”, afirmou Cid, utilizando um megafone.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEO que dizer de um fato tão absurdo como este? Quer dizer que agora a família Gomes é a família dos Vingadores, da Marvel? Cid Gomes é o Homem de Ferro? O meio para se encerrar uma greve é a força bruta de uma retroescavadeira? Se não vão obedecer ao comando do “dono do Ceará”, que lidem com um trator?Por muito menos, a ala “ponderada” da imprensa vociferou aos quatro cantos do Brasil, com direito à nota de repúdio e tudo.

Aqui, não é um político tratando uma jornalista com uma linguagem inadequada; contudo, trata-se de um político atentando contra a vida de centenas de cidadãos – o que, convenhamos, é infinitamente mais grave e digno de repúdio por toda a imprensa se esta fosse de fato comprometida com a verdade e não tão aparelhada por uma ideologia espúria.

Será que a piadinha ridícula é mais grave que uma tentativa de [literalmente] tratorizar seus opositores? E será que vão culpar o Bolsonaro pelos tiros contra que o senador louco?Como disse o comentarista politico Rodrigo Constantino, em seu Twitter:A “liturgia do cargo” só é cobrada, pelo visto, do presidente que insinua que a jornalista quer “dar o furo”; senador que joga retroescavadeira em cima de policiais tudo bem, está apenas tentado “dialogar pacificamente” com grevistas…”É lógico que os policiais não podem promover a insegurança para garantir o aumento que querem.

O que nunca dará o direito de um parlamentar usar uma retroescavadeira para atropelar os amotinados.

Só que essa é a democracia da família Gomes e que é defendida por grande parte da mídia brasileira.

Se você é o Ciro Gomes, pode xingar deputado negro da direita liberal de ‘capitãozinho do mato’ que está tudo bem; e se você é o irmão do Ciro Gomes, pode entrar numa retroescavadeira e tentar atropelar grevistas que até faz algum sentido para estes hipócritas profissionais.

Categoria:Opinião