“Deus é uma invenção do homem”, acredita Gilberto Gil

Durante uma entrevista ao programa “Papo de Segunda Verão”, da GNT, o cantor Gilberto Gil, seguidor do Candomblé, falou sobre suas crenças e inclusive declarou que “Deus é uma invenção do homem”.

Gil foi entrevistado por Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco, que o questionaram se, na opinião do músico, Deus estaria satisfeito com o que está acontecendo no Brasil nos dias atuais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE“Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque ele quer que seja assim ou porque ele quer que seja assado.

Eu costumo dizer que nós é que criamos isso; Deus é uma invenção do homem.

A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus”, disse o ex-ministro da Cultura do governo Lula.

Sobre a fé ser fundamental para muitas pessoas, o músico disse que as religiões normatizam procedimentos e comportamentos, “levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus”.

Em outra parte da entrevista, Gil diz que foi criado como católico, mas ao longo da vida foi encontrado outras “formas de interpretar a realidade”, até que a religião deixasse de ter um grande papel em sua vida.

“Fui descobrindo a filosofia, a ciência e outros aspectos de compreensão do que é e do que não é, do que deve e pode ser.

A partir dai, a religião foi tendo um papel menor”, revelou.

Deus é brasileiro? Gilberto Gil faz reflexão sobre fé! | Papo de Segunda VerãoGilberto Gil foi o convidado especial do 'Papo de Segunda Verão' de ontem ! Um dos assuntos debatidos foi a fé e espirtualidade das pessoas.

O cantor relembra o passado e interpretações entre realidade e transcedência.

#PapoDeSegundaVerão, toda segunda-feira, às 22h15.

Posted by GNT on Tuesday, February 18, 2020
Categoria:Entretenimento