AVANÇANDO CADA VEZ MAIS, MANARI INAUGURA MAIOR ESCOLA MUNICIPAL DO SERTÃO DO MOXOTÓ

A Prefeitura de Manari entregou à comunidade estudantil, a maior escola municipal do sertão do Moxotó. A unidade vai atender mais de 1500 alunos. A nova escola, que foi inaugurada na tarde-noite desta sexta-feira (11.01.2022), está localizada na Avenida Antônio Nilson e leva o nome da Professora Maria Alzira de Oliveira Jorge. 

 

O prefeito Júnior de Audálio, ao lado da vice-prefeita Zirlândia Martins, agradeceu a dedicação de todos, em especial aos ex-prefeitos Otaviano Martins e Van de Otaviano - presentes no evento-, pelo esforço e a articulação para o destravamento de convênios para liberação de verbas junto ao governo do Estado e os investimentos de recursos próprios para a Prefeitura realizar a grande obra. “Hoje entregamos uma obra sonhada pelo nosso povo. É com investimentos em educação que vamos garantir o futuro. Nossa gestão tem trabalho por todos os cantos do município. Manari é grande e vai seguir crescendo. Vamos continuar transformando a vida dos manarienses”, falou o prefeito Júnior de Audálio. 


 
A estrutura da escola é dotada de salas de aula, uma sala de informática, um laboratório, uma biblioteca, um auditório, quadra, secretaria, sala de professores, direção, coordenação, refeitório, cozinha, despensa para merenda e almoxarifado. 

 
O secretário de Educação, Élyo Chaveiro, comemorou a conquista ao lado da equipe. “O compromisso desta gestão com a educação é demonstrado nos investimentos e na busca por melhorias e avanços. Com melhores condições de ensino, vamos melhorar todos os índices e quem sai ganhando são os alunos”, pontuou o secretário. 

 
Também estiveram presentes no evento o deputado estadual e secretário estadual de agricultura Claudiano Filho e o ex-deputado estadual Claudiano Martins. Representando o deputado federal Eduardo da Fonte, o presidente estadual do Progressistas Lula da Fonte.

A bancada governista no Poder Legislativo Municipal confirmou o apoio à gestão. Discursaram os parlamentares Romilson Vieira, Pinto do Garrote, Neguinho do Minador, Dequinha da Estivas, Giselma de Simão, Dr. Anderson de Zé Teixeira, Eraldo Silva, Deda Bezerra e o Presidente da Câmara, vereador Cícero Tuta. 


 

Representando a família da homenageada Maria Alzira de Oliveira Jorge, sua filha Josimare Jorge, falou emocionada da gratidão pela grande homenagem prestada à sua genitora. 

 

ASCOM 2022 

 

Categoria:Pernambuco é Notícia