DEPUTADO ANTONIO FERNANDO E PREFEITO NININHO CARVALHO CONQUISTAM CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA PARNAMIRIM, OURICURI E O ARARIPE.

O pedido certo no momento em que a população mais precisa. O deputado estadual Antonio Fernando (PSC), e o prefeito de Parnamirim, Nininho Carvalho, se reuniram no Recife com o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Na pauta do encontro, reivindicações de cursos profissionalizantes e estruturas de geração de emprego e renda.


“O foco principal do encontro foi a criação de oportunidades de qualificação e trabalho para a juventude do Araripe. Eu e o prefeito Nininho ficamos muito satisfeitos porque o secretário Alberes Lopes sinalizou de imediato o atendimento de nossos pedidos, para o mais breve possível, de cursos profissionalizantes”, afirmou o deputado Antonio Fernando.

Na conversa com o secretário ficou ajustado que um pacote de cursos na área de beleza - como “Pintura de Unhas em Gel”, “Design de Sobrancelhas” ,“Alongamento de Cílios”, e "Depilação", por exemplo -,  além de outras áreas de muito interesse profissional, será montado para atender os jovens das cidades de Ouricuri e Parnamirim.

Outro destaque da reunião foi a possibilidade de parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, para que seja aberta uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope) no município. “Ter uma  estrutura como essa será muito importante para Parnamirim e municípios vizinhos. A Central reúne serviços de autoatendimento da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo”, destacou o prefeito Nininho Carvalho.

“Neste momento de retomada da economia depois da pandemia, uma das coisas que as pessoas mais precisam é de emprego e qualificação para enfrentar os novos desafios. Cientes disso, viemos fazer essas reivindicações junto ao Governo de Pernambuco e tivemos sucesso”, destacou Antonio Fernando. 

Como o principal foco da conversa girou em torno dos jovens, cuja inclusão no mercado de trabalho é um desafio, o secretário Alberes Lopes informou ao deputado e ao prefeito, que a Agência de Empreendedorismo ampliou as oportunidades no Estado ao lançar uma nova linha de crédito voltada a jovens de 18 a 29 anos. Esse público poderá financiar até R$ 7 mil e pagar em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês. Com isso, o jovem empreendedor poderá ter acesso ao crédito para manter ou desenvolver seu negócio. E junto com os cursos profissionalizantes, essa seria mais uma oportunidade a ser direcionada, através dos pleitos do Deputado Antonio Fernando, ao Sertão do Araripe.

Categoria:Pernambuco é Notícia