Pedra: Câmara Municipal de Vereadores comemora o 136º aniversário do Poder Legislativo Municipal

É feriado municipal hoje na Pedra!  Nesta terça-feira(17.08.2021), é comemorado o Centésimo Trigésimo Sexto aniversário de implantação do Poder Legislativo Municipal.

No Brasil Colonial, as Câmaras de vereadores nasceram da necessidade da coroa portuguesa de controlar e organizar as cidades e vilas que se desenvolviam no país.

A Câmara Municipal da Pedra foi instalada em 1885, tendo desde o princípio contribuído para o desenvolvimento político e econômico do município.

Atualmente a Câmara é composta por 11 vereadores. Esse número é definido pela Lei Orgânica do Município, que respeita a proporcionalidade em relação ao número de habitantes previsto na Constituição Federal.

A Casa Diógenes Cícero Magalhães é presidida pelo vereador Elberte César Diniz Torres e também fazem parte da atual legislatura os vereadores e vereadoras Cleyde Jean Braz, Emerson Gomes de Lira, Joaboão Lima Cavalcanti de Araújo, José Benevides Maciel, José Erick Magalhães Tenório, Leandro Leite de Oliveira, Leonardo Félix Cavalcanti,Rayssa Millena Bezerra Alves, Reginaldo Ferreira da Silva e Rosimar Leite Fernandes.

Segundo o presidente Elberte César Diniz Torres, mais conhecido como Beto de Berenice, o Poder Legislativo Municipal é reconhecido pela força e participação em todos os momentos da história da Pedra. O parlamentar falou da alegria de estar à frente da Câmara nesse aniversário. “Junto com o povo da Pedra, comemoro com alegria, os 136 anos da nossa Câmara de Vereadores. Uma história de amor, dedicação e trabalho comprovado pela Pedra" afirmou.

 

Categoria:Pernambuco é Notícia