Júnior Vaz adere ao Selo UNICEF e reafirma compromissos com os direitos das crianças e adolescentes na Pedra

A Prefeitura da Pedra promoveu nesta terça-feira(03.08.2021), a cerimônia de assinatura da adesão do município à edição 2021-2024 da certificação do “Selo Unicef, Município Aprovado”. O evento foi realizado na Câmara de vereadores com um público restrito e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

O prefeito Júnior Vaz assinou o termo em que o município se compromete  em priorizar a agenda de políticas públicas voltadas à infância e adolescência. 

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, (UNICEF) para estimular e reconhecer os avanços sociais na oferta de serviços que promovam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município da Pedra. 

Júnior Vaz enalteceu o trabalho integrado das equipes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que já vem dando importantes resultados no atendimento aos requisitos e exigências do UNICEF. “Temos investido na saúde e com a inauguração da ala cirúrgica e obstétrica do Hospital Justino Alves Bezerra, agora as crianças da Pedra vão nascer aqui mesmo, no nosso hospital. Garantimos o atendimento de médico pediatra no centro de especialidades, investimos na educação, no social e vamos fazer mais. Só quero ser chamado de prefeito Amigo da Criança, quando mudarmos a gestão da situação que encontramos e conseguirmos implantar os serviços e a atenção que as crianças, adolescentes e toda população precisa e merece”, disse o prefeito. 

Também participaram da cerimônia o Vereador Gó do Alegre, o Diretor Executivo do Hospital, Edson Gomes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Leonardo Galindo. Ainda marcaram presença a Mobilizadora de Jovens, Viviane Nunes e a Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Vanessa Soares e o Secretário Municipal de Educação e Articulador do Selo Unicef, Bruno dos Anjos.

 Assessoria de Imprensa PMP

 

 

Categoria:Pernambuco é Notícia