IEADPE: Assembleia de Deus está construindo novo Templo em Cruzeiro do Nordeste

 (Foto: Evangelista Eliabe João, ao centro, ladeado pelos Presbíteros Fernando Rocha à direita e João Neto, à esquerda)

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, está edificando seu novo Templo em Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia (PE). 

O trabalho evangelístico no sertão do Moxotó expandiu-se mais ainda, a partir dos anos 70. O número de membros tem aumentado e após várias reformas no prédio antigo, a Igreja decidiu utilizar o terreno vizinho para ampliar a Congregação e poder receber a todos com conforto e segurança.


(Foto: Projeto frontal do Templo)


A construção, que teve início em abril de 2019 e está prevista para ser concluída em dezembro de 2021, fica localizada na Rua Francisco Antônio, centro do Povoado. Medindo 55 metros de uma rua à outra e 295m² de área construída, terá capacidade para acomodar cerca de 300 pessoas sentadas.

Nossa reportagem conversou com o Evangelista Eliabe João, que pastoreia o polo Cruzeiro do Nordeste há 4 anos.  O servo de Deus, tem feito um trabalho evangelístico com muita dedicação, ganhando vidas para Cristo.  Além de Cruzeiro, ele também dá assistência aos fiéis moradores dos povoados Moderna, Malhada, Umburanas, no Distrito de Algodões e comunidades vizinhas.

Foto: (Caminhão caçamba, descarrega carrada de areia doada por membro da Igreja)

Para Eliabe, o agir de Deus está presente na grande obra e a união dos fiéis tem feito o trabalho avançar.  “O esforço dos irmãos, o amor pela obra do Senhor Jesus Cristo tem motivado os corações e dado força e estratégia para a construção. Agradeço ao Pai Celestial, ao meu pastor Presidente Ailton José Alves pela confiança, ao Pastor de Arcoverde Vandesval Rufino, aos membros e a todos que com suas doações tem nos ajudado a construir um Templo para honra e glória do nosso Deus”, afirmou emocionado o Evangelista.

Com acessibilidade e seguindo as normas técnicas, o novo Templo de Cruzeiro do Nordeste foi projetado pelo Departamento de engenharia da IEADPE, que vistoria as obras periodicamente.

Categoria:Nordeste