Defensoria PE se alia à Campanha Unidos Pela Vacina

A Defensoria Pública de Pernambuco se uniu ao Movimento Unidos Pela Vacina, criado  pelo Grupo Mulheres do Brasil e Instituto do Desenvolvimento do varejo - IDV.

O projeto apartidário apoia a imunização em massa, com o objetivo de mobilizar esforços a fim de vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. 


A Campanha estabeleceu o mapeamento das necessidades de infraestrutura para distribuição de vacinas de todos os municípios brasileiros, onde Pernambuco foi o primeiro a mapear todas as suas unidades. Após a coleta de dados, foi iniciado o processo de amadrinhamento, contando com Instituições Públicas, Organizações e a sociedade civil. Os membros da rede de apoio se comprometem a representar uma cidade do Estado, prestando auxílio e eliminando os eventuais entraves que impeçam a vacinação. 


Umas das Líderes do Grupo em Recife, Roseana Faneco Amorim, visitou a Central de Atendimento da Defensoria na Capital. Recepcionada pelo Defensor Público-Geral José Fabrício Silva de Lima e pela Defensora Virgínia Moury, ela convidou formalmente a Entidade a participar da mobilização. 


Segundo O Defensor Público-Geral, “É preciso entender a importância da vacina e a responsabilidade social de todos ao buscarem a imunização. Embora se vacinar pareça um ato pessoal, a vacinação só irá diminuir os impactos do coronavírus se for pensada de forma coletiva. ” 


Para Roseana, “ Ter a Defensoria conosco oficializa a defesa da vida. Uma prova da  sensibilidade, que está realmente voltada para o bem comum. Ficamos encantadas com a forma de que tem sido conduzida a articulação, em prol da vida.  A Defensoria, na realidade, possui os grandes representantes do povo, na defesa de seus direitos.  Parabéns à Defensoria Pública que faz história e entra na vanguarda nessa integração e luta,” frisou.


O Grupo Mulheres do Brasil é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, proprietária das Lojas Magazine Luiza. A união dos participantes do Unidos Pela Vacina objetiva, ainda, contribuir, de maneira conjunta, com o Governo Federal, Estadual, Secretarias de Saúde e meios de comunicação, visando a integração de todos neste movimento que é de todos nós.

Categoria:Pernambuco é Notícia