Confira as ocorrências Policiais da área do 3º(Terceiro BPM) em 24.05.2021

(ENTREGAR VEÍCULO A MENOR DE IDADE) Município : Ibimirim – PE. Resumo : Por volta das 10h20 de hoje (24/05/2021), durante as rondas no Bairro Padre Cícero, a GT 3231 se deparou com um indivíduo, aparentemente menor de idade conduzindo uma motocicleta, e durante a abordagem o fato foi confirmado. Diante do exposto, o infrator foi apresentado à DPC local juntamente com sua genitora e o imputado responsável por entregar ao menor o veículo automotor, onde foi lavrado um TCO para o proprietário e um BOC para o menor, sendo a moto apreendida administrativamente conforme previsão legal do código de trânsito Brasileiro.

 

(ENTREGAR VEICULO A PESSOA NÃO HABILITADA/MENOR) Município : Pedra – PE Resumo : Por volta de 12h20 de hoje (24/05/2021), a GT 3121 realizava rondas com abordagens no Centro da cidade, quando flagrou um menor conduzindo uma motocicleta Shineray 50cc, cor vermelha e chassi LXYXCBL04C0420311. Diante do exposto, o infrator e a motocicleta foram conduzidos à DPC local, onde se apresentou posteriormente a pai do menor, que é o proprietário da motocicleta, sendo lavrado um TCO em seu desfavor e o veículo foi liberado para uma pessoa habilitada, sendo removido apenas o cano de escape.

 

(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO) Município : Sertânia – PE. Resumo : Por volta das 10h10 de hoje (24/05/2021), durante as rondas com abordagens no centro da cidade, as Equipes ROCAM/2ª CPM e GT 3211 se depararam com um indivíduo com uma moto em atitude suspeita e durante a abordagem foi verificado que ele não possuía CNH, como também não estava portando a documentação do veiculo. Após uma consulta no Sistema INFORSEG, constatou-se que a placa e o chassi não apresentavam alterações, porém o numero do motor 1590638 pertencia a outro veiculo. Diante do exposto, o imputado e o veiculo foram encaminhados à DPC local, onde foi instaurado um inquérito por portaria e a moto foi apreendida.

 

(INVASÃO A DOMICÍLIO/AMEAÇA) Município : Arcoverde – PE Resumo : Por volta das 15h10 de hoje (24/05/2021), durante rondas na cidade, a GT 3112 foi acionada para averiguar uma denúncia de invasão a domicílio no Loteamento Brasília. Chegando ao local, a mulher que havia invadido a residência de seu ex-companheiro foi conduzida à DPC Local. Logo em seguida, a GT 3113 também foi acionada e conduziu o proprietário da residência à Delegacia. Na DPC, a imputada relatou que seu ex-companheiro está ameaçando constantemente seu atual esposo e que no dia hoje ele foi ao trabalho de seu marido e fez ameaças, porém o marido da imputada não quis representar, e foi lavrado um TCO em desfavor dela pela invasão a casa de seu ex-marido.

 

(PORTE DE SIMULACRO) Município : Buíque – PE. Resumo : Por volta das 16h10 de hoje (24/05/2021), durante rondas no Centro da cidade, as equipes GT 3311 e ROCAM//3º BPM, se depararam com 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita que se deslocavam em direção a um terreno baldio. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que os indivíduos eram menores de idade, que cada um deles estava portando um simulacro de arma de fogo e que eles já cumpriram Medida Socioeducativa na FUNASE por ter praticado assaltos e outros delitos. Diante do ocorrido, os infratores foram conduzidos à DPC Local acompanhados de seus representantes legais, onde foi lavrado um BOC em desfavor de cada um deles.

 

 (ENTREGAR VEICULO A PESSOA NÃO HABILITADA/MENOR/ DIREÇÃO PERIGOSA) Município : Pedra – PE Resumo : Por volta de 16h00 de hoje (24/05/2021), durante rondas no Bairro Prateado, a GT 3121 se deparou com um indivíduo numa motocicleta Shineray de cor vermelha, que ao perceber a aproximação do policiamento, empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, mas foi alcançado na Rua José Firmino Cavalcante. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o condutor era menor de idade e não portava os documentos obrigatórios. Diante do exposto, o infrator foi conduzido à DPC Local acompanhado de sua representante legal onde foi lavrado um BOC em seu desfavor e um TCO em desfavor de sua genitora. Por não apresentarem qualquer documentação referente à moto que o menor pilotava, o veículo ficou apreendido na Delegacia.

 

(ARMA DE FOGO LOCALIZADA) Município : Custódia – PE. Resumo : Por volta das 21h00 de hoje (24/05/2021), durante rondas na cidade de Custódia, as equipes RURAL/3º BPM e GT 3221 se depararam com um individuo em atitude suspeita, o qual transitava a pé carregando consigo um (01) objeto longo. Ao perceber a presença das guarnições, ele lançou o objeto no chão e fugiu adentrando na caatinga. O policiamento não conseguiu alcançar o suspeito, mas localizou uma (01) espingarda de fabricação artesanal, descarregada. Diante do ocorrido, a arma apreendida foi apresentada na DPC Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

 

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/VIAS DE FATO) Município : Sertânia – PE. Resumo : Por volta das 21h15 de hoje (24/05/2021), a GT 3211 foi solicitada via ligação telefônica informando que na Rua Treze de Maio estava ocorrendo uma confusão entre dois indivíduos por causa de um animal (cachorro), estando o imputado 02 com visíveis sinais de embriaguez. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado TCO para cada um dos imputados.

 

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO MUNICIPAL/AGLOMERAÇÃO) Município : Sertânia – PE. Resumo : Por volta das 22h33 de hoje (24/05/2021), a GT 3211 foi acionada pelo efetivo da vigilância sanitária e da Guarda Municipal para averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas no Loteamento Sibas Brito. Chegando ao local, foi constatada a veracidade da informação e o imputado informou ser o responsável pelo evento, sendo conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 

(AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) Município : Arcoverde – PE Resumo : Por volta das 22h40 de hoje (24/05/2021), as Equipes GT 3113 e GT 3114 da Operação Forte foram acionadas para o Sítio Riacho do Meio, onde estava havendo uma discussão entre familiares. Chegando ao local, uma testemunha relatou que o acusado estava bastante agressivo após ingerir bebida alcóolica, e que tentou agredir sua mãe com foice, machado, marreta e picareta, sendo impedido por familiares, momento em que tentou agredir outro familiar. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à DPC local com as armas brancas apreendidas, onde foi instaurado um inquérito por portaria.

 

 O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDAS. “Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia