O Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve na última quinta-feira (03/10) na Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE, para uma reunião com os prefeitos pernambucanos.

 

Ele veio acompanhado da secretária de Assuntos Federativos, Débora Arôxo. A finalidade foi obter junto aos prefeitos, as necessidades dos municípios para que o Governo Federal possa levar o desenvolvimento para a Região.

Na ocasião, foi apresentado o Plano Nordeste que pretende investir R$ 4,4 bilhões na região Nordeste. Em Pernambuco o Governo Federal pretende repassar 807,7 milhões até dezembro de 2019, com a intenção de melhorar a qualidade de vida de 7 milhões de pessoas. Os projetos abrangem áreas da infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania. Dentre eles está a ampliação e diversificação de canais de comercialização para pequenos e médios produtores, apoio à organização das cadeias agropecuárias e incentivo à agricultura familiar.

 

Em Pernambuco, nesta primeira etapa o Plano Nordeste, vai beneficiar 22 municípios. São eles: Manari; Serra Talhada; Petrolina; Santa Cruz; Floresta; Ouricuri; Exu, Jaboatão dos Guararapes; Moreilândia; Santa Filomena; Ipojuca; Araripina; Granito; Sertânia; Bodocó; Trindade; Inajá; Arcoverde; Ipubi; Ibimirim; Betânia e Custódia.

Para o Prefeito Van de Otaviano, o projeto ajudará muito o município, “a gente enfrenta muitos desafios, os recursos são poucos e o crescimento da cidade é constante, temos que atender a população. Vamos torcer que esses recursos cheguem logo para que a prefeitura invista mais na melhoria da qualidade de vida da população.” Destacou o prefeito.

Os 22 municípios contam com quase dois milhões de pernambucanos.

 

Assessoria de comunicação com informações da AMUPE