Vereador Siqueirinha faz balanço sobre os avanços da saúde em Arcoverde

Os investimentos da gestão da prefeita Madalena Britto (PSB) em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, foram destaque na sessão ordinária da noite de ontem (segunda-feira, 16.09.2019), da Câmara Municipal da Cidade. O Vereador Weverton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), dedicou seu tempo no grande expediente a um discurso no qual apresentou números, informações e dados expressivos sobre os cuidados da atual administração com a saúde pública.

“Os números não mentem e não há como negar a realidade: nenhuma administração anterior trabalhou tanto e fez tantas obras, especialmente na área da saúde, em Arcoverde”, afirmou o vereador do PSB. Antes de focar na saúde municipal, Siqueirinha destacou “o número extraordinário de obras da administração Madalena Britto, que, em seis anos à frente da prefeitura, já soma mais de 300 obras realizadas”.

Ao tratar especificamente sobre a área de saúde, o destaque foi a recente inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Carlos Howard Bradley – no bairro da Boa Vista. A unidade oferece uma gama de serviços, indo de consultas médicas a exames pré-natal e citológico. No local também são feitas vacinações; medicações e curativos; testes rápidos de Sífilis e HIV; e conta com equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e do Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias – NASF, com suporte de fisioterapeuta, educador-físico, nutricionista e psicólogo.

Segundo o Vereador, “o mais importante é que esta nova UBSF não é foi um fato isolado. A nova Unidade de Saúde chegou para reforçar uma grande estrutura de 24 UBSF’S em pleno funcionamento na cidade e mais duas em construção”. Siqueirinha também ressaltou outros números para enfatizar o cuidado da gestão municipal com a área de saúde: “Hoje, graças a Deus, o desempenho da saúde em Arcoverde é excelente. Com Madalena Britto, a Prefeitura investiu R$ 1,7 milhão em equipamentos de saúde. E só nos anos de 2018 e 2019 foram realizados mais de 100 mil exames na Rede Pública Municipal. Hoje também temos a UPA-DIA e o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, duas unidades de saúde de excelente qualidade”.

Siqueirinha disse, inclusive, que vem direcionando ações do próprio mandato para a saúde e o bem-estar da população. “Recentemente, promovemos ações para a prevenção à saúde em duas comunidades da Zona Rural de Arcoverde. No Loteamento Tamboril, perto de Caraíbas, instalamos caixas d’água para armazenar 20 mil litros de água potável e atender 50 famílias; e no distrito de Ipojuca, fizemos um trabalho de coleta de dejetos das fossas sépticas – com caminhão hidrojato – nas casas de mais de 30 famílias; medidas que contribuem diretamente para evitar doenças e garantir uma vida saudável às pessoas”, concluiu o vereador.

Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia