PEDRA: REDE MUNICIPAL DE ENSINO PREPARA VOLTA ÀS AULAS PARA ESTA SEGUNDA – FEIRA 18

Na reta final do recesso escolar, a Prefeitura da Pedra, através da secretaria Municipal de Educação, cuida dos últimos detalhes da organização para a volta às aulas.

 

Escolas reformadas, inspeção e manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, planejamento do trabalho pedagógico e outras atividades internas fazem parte dos preparativos para receber os alunos nas unidades da rede municipal em 2019.

 

O prefeito Osório Filho(PSB) monitora de perto os trabalhos, incluindo as reformas e ampliações, vendo todos os detalhes da execução das obras e levantando as demandas para a retomada das atividades educacionais nas unidades da cidade e da zona rural.

 

O ano letivo de 2019 está em fase avançada de preparação. Esse ano, as matrículas foram garantidas para todos os alunos que permaneceram nas escolas e o calendário também garantiu vagas para os novatos, tendo as equipes da Secretaria de Educação realizado inclusive atendimento domiciliar com o objetivo de oferecer ensino a todas as crianças em fase de aprendizado.

 

A Secretária de Educação Daniela Souza destaca o empenho da equipe. “A rede municipal de ensino trabalha com muita vontade para garantir uma educação satisfatória e inclusiva. Temos melhorado os índices da qualidade nas avaliações e isso se deve ao trabalho dos professores, como também dos diretores, supervisores, dos condutores de veículos no transporte escolar, das nossas merendeiras, a equipe de apoio, é um conjunto de ações integradas, com o objetivo de receber bem os alunos”. Destaca Daniela.

 

O prefeito Osório Filho, desde o início da gestão tratou de reabrir as escolas, colocou em funcionamento a frota que estava praticamente sucateada e agora segue trabalhando para manter e ampliar a estrutura de toda rede. “Estamos bastante felizes com o trabalho que a gente tem feito para receber e cuidar melhor das nossas crianças. Uma cidade que não investe em educação é uma cidade sem futuro, por isso na nossa gestão, educação de qualidade é prioridade. Melhoramos a estrutura, cuidamos e ampliamos a frota de transporte, garantimos merenda com acompanhamento nutricional, valorizamos os profissionais, pais e alunos. A crise existe, o dinheiro hoje vem menos que no passado, mas estamos conseguindo fazer mais”, lembra o prefeito.

 

No município da Pedra, entre as unidades beneficiadas com amplas reformas destacamos a Celina Tenório, Francisca da Silva Lima, Dr. Luiz de França, Jucileide de Brito Faustino e outras.

Categoria:Pernambuco é Notícia

Deixe seu Comentário