PREFEITURA DE ARCOVERDE GARANTE O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Em solenidade promovida pela Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, nesta sexta-feira, dia 08, pela manhã, na Escola Técnica Estadual, o controlador do município, Aldênio Ferro, representando a prefeita Madalena Britto, deu a boa notícia. “Na próxima semana, a prefeita vai enviar a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que garante o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores. A proposta é que este piso seja pago ainda em fevereiro. Ela sabe do comprometimento de todos vocês professores e por isso, faz questão de dar esta contribuição. Nós sabemos que mesmo sendo lei, muitos municípios não tem conseguido pagar o piso. Mas Madalena não se cansa. A prefeita sempre luta para cumprir a lei e para satisfazer os professores”.

 

 O I Encontro da Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde – Edição 2019 reuniu professores, gestores e coordenadores de todas as escolas da rede municipal e faz parte da Semana de Início do Ano Letivo. Foi o primeiro evento oficial depois da posse da secretária Zulmira Cavalcante. Ela falou da sua alegria de estar assumindo este cargo tão importante. “Muito obrigada apelo apoio de todos vocês que fazem a educação em nosso município. Para mim é uma honra muito grande, hoje estar à frente da Secretaria de Educação. Sei o tamanho, a responsabilidade dos compromissos, dos desafios, que nós vamos encarar. Mas quando a gente está junto, fica muito mais fácil. Eu quero pedir a vocês que neste ano tão especial, quando vamos ter avaliação externa, que a gente se dedique, que a gente faça muito melhor do que já fizemos”.

 

 

 

O evento foi aberto pela Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Além da secretária Zulmira e do Controlador Aldênio, fizeram parte da mesa, a integrante do Sindicato dos Servidores do Município de Arcoverde Irailda Leandro, e representantes da Editora FTD, que foram convidados para realizar oficinas específicas para os professores do Fundamental I e Educação Infantil; auxiliar de creches; e professores de apoio. Antes das oficinas, Lídia Cerqueira fez uma palestra sobre “Protagonismo Juvenil o que eu tenho a ver com isso?”.

Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia

Deixe seu Comentário