SÃO PEDRO DO CORDEIRO REALIZA 23ª EDIÇÃO DE TORNEIO LEITEIRO

(Foto: José Ailton)


Nas ordenhas realizadas duas vezes por dia, de forma manual ou mecânica, a produção leiteira faz de São Pedro do Cordeiro um grande exemplo de manejo sustentável em pleno nordeste brasileiro.

Neste final semana, os produtores estão reunidos  para promover a edição 2019 de um dos mais tradicionais torneios leiteiros do nordeste.

Chegando a 23ª edição do Torneio de São Pedro, o berço do leite, que é alimento fonte de uma vida saudável e cheia de nutrientes.

A Prefeitura da Pedra vem ajudando a fortalecer a produção leiteira no município, com a realização do Circuito Municipal de Torneios Leiteiros, a inclusão de leite e derivados nos polos das festas tradicionais, a exemplo do “A Pedra Produz” e na merenda dos alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Osório Filho destacou a importância da pecuária leiteira para o desenvolvimento local. “A gente tem a melhor produção de leite por vaca do país, nossos produtores são verdadeiros guerreiros por produzir leite de qualidade na região. Acho que é preciso continuar com a união para fortalecer o setor, melhorar o preço pago pelo litro de leite para que a produção avance. Temos procurado parceiros, o SEBRAE e o Governo do Estado são dois deles e com certeza a Pedra e os produtores, só tem a ganhar através das ações e com eventos dessa dimensão” afirmou o Prefeito.


SEGURO SAFRA

O prefeito Osório Filho(PSB) também recebeu o agradecimento dos agricultores da região pelo pagamento da contrapartida do município para que os produtores que perderam a safra pela estiagem possam receber o benefício custeado pelos governos Federal, Estadual e Municipal.


EVENTO

Período: Acontece até este domingo 27 de janeiro de 2019;

Local: São Pedro do Cordeiro – Zona Rural da Pedra –PE.

Shows: Lulinha Vaqueiro - Monica Almeida - Geninho Batalha - Elson Vaqueiro - Os Playboizinhos.

Categoria:Pernambuco é Notícia

Deixe seu Comentário