Ibimirim promoveu a III Semana do bebê no município

(Foto: Sec. Des. Social e Cidadania.)

A Prefeitura de Ibimirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promoveu nesta segunda quinzena de novembro, a Terceira Edição da Semana do Bebê, encerrada na última sexta-feira(23).

No roteiro foram realizadas diversas atividades lúdicas e educativas, visando conscientizar sobre a importância dos cuidados com a primeira infância e o período gestacional através de palestras, oficinas e rodas de conversa com profissionais do SCFV(Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos),CRAS, CREAS, Mãe Coruja e PSFs com os participantes em uma semana que envolveu a população, os gestores e profissionais ligados aos setores de saúde, educação, desenvolvimento social, entre outros segmentos, movimentando a cidade com uma série de ações em benefício da infância.

De acordo com o prefeito Adauto do Bodegão, as práticas da Semana do Bebê são constantes no município.  “Essa semana simboliza o que fazemos na educação, na saúde humanizada, no social e tudo que defendemos para proteger e cuidar melhor desde a primeira infância à terceira idade”.

Ainda segundo Bodegão "Foi um evento de sucesso e que forneceu orientações muito importantes para os pais acerca de seus filhos. Toda a equipe que trabalhou está de parabéns”, comentou.

A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Unicef e tem como meta tornar o direito a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 6 de idade prioridade na agenda de todos os municípios brasileiros.


Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia

Deixe seu Comentário