3º BPM - Homicídios em Buíque e Ibimirim, lesão corporal em Arcoverde, violência doméstica e ameaça em Custódia, Receptação de veículo roubado em Sertânia, porte de entorpecentes em Itaíba, são as ocorrências de 10 de novembro de 2018

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 10 novembro de 2018.           

  LESÃO CORPORAL

Município       : Arcoverde – PE

Local   : CECORA – Centro Comercial de Arcoverde, Centro

Data/Hora       : 100930NOV2018

Imputada        : Mulher, 21 anos, solteira, agricultora

Endereço        :  Sucupira

Vítima             : Homem, flanelinha

Endereço        : Morador de rua

Resumo           : Por volta das 09h30min., da manha de hoje, a GT foi acionada pela central do 3º BPM para seguir para a Av. Antônio Japiassu, em frente ao Ministério Público, onde um homem estaria com sangramento na cabeça. As GT’s 3000, 3111 e a 3112 seguiram para o local acima descrito, localizou a vítima, sendo esta socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, e deram início as diligência para localizar a imputada. Esta foi localizada na Rua dos Canos tentando se esconder na casa de familiares. A imputada alegou que bebia desde ontem, enquanto na manhã de hoje no interior do CECORA se desentendeu com o imputado por motivo desconhecido e incerto, quando veio a lesionar a vítima com uma pedrada na cabeça. Diante do que fora exposto, o efetivo policial apresentou vítima e imputado na DPC local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de Maria Monaiza Cavalcante Pereira.

 HOMICÍDIO

 

Município        : Buíque-PE.

Local               : Próximo ao Loteamento João Godói, Terreno baldio, Buíque - PE.

Data/Hora       : 101000NOV2018

Vítima             : Não identificado

Resumo           : A GT tomou conhecimento que próximo do Loteamento João Godói havia um corpo de uma pessoa do sexo masculino, cor parda, aparentando vinte e poucos anos. O efetivo seguiu para o local, onde foi constatado a veracidade do fato, à margem de uma barragem conhecida por “Barragem da Bosta”. Populares que residem no local disseram não conhecê-lo. No local do fato haviam marca possibilitando que o corpo teria sido arrastado e colocado onde estava. Com a chegada dos agentes do I.C foi verificado que a vítima estava com parte da face de encontro aos olhos, com um afundamento. O I.C. fez o percurso onde havia rastros de que o corpo teria sido arrastado e notaram que haviam algumas pedras com marcas de sangue, e logo disseram que foi provocado por pedradas. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru e a ocorrência foi registrada na DPC local.

 

VIOLÊNCIA DOMESTICA/AMEAÇA

Município       : Custódia – PE

Local               : Redenção, Custódia

Data/Hora       : 101130NOV2018

Vítima  01       Mulher, 44 anos, casada, desocupada

Endereço        : Redenção, Custódia

Vitima 02    : Mulhrer, aposentada

Endereço    : Redenção, Custódia

Imputado        : Homem, 46 anos, desocupado

Endereço        : Distrito de Quitimbu, zona rural, Custódia

Resumo           : As  11:30hs de hoje, a GT citada, foi solicitada por familiares da vitima, que informaram uma ocorrência de violência domestica (por ameaça). Ao chegarem ao local para averiguar, foi encontrado o imputado já dominado pela família, a GT abordou o mesmo e após deram voz de prisão. Foi realizado a apreensão de uma motocicleta que estava sendo utilizada pelo imputado, pois foi constatado irregularidades  na documentação, e quando indagado respondeu que não possui C.N.H. para conduzir o veiculo. As vitimas relataram que foram ameaçadas de morte com as seguintes palavras “vou matar você e sua mãe, não vou descansar enquanto não matar vocês”. Segundo os familiares, o imputado é reincidente e que tem tirado a paz de toda sua família através de repetidas ameaças. Foi realizado o laudo de lesão e a ocorrência apresentada na DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis. A motocicleta ficou apreendida na DP de Custódia.

 

 

 

 CONDUZIR VEICULO EMBRIAGADO E SEM C.N.H

Município       : Buique – PE

Local   :   Vila Guanumbi, Buique

Data/Hora       : 101100NOV2018

Imputado        : Homem, 25 anos, solteiro, agricultor

Endereço        : Vila Guanumbi, Buique

Resumo           : Por volta das 11hs, na Vila Guanumbi, a GTR citada flagrou o imputado conduzindo uma motocicleta, que o mesmo veio a cair próximo a VTR, ao ser feito a abordagem de costume foi constatado que o imputado não tinha C.N.H. nem os documentos da moto, também estava com odor etílico, foi feito o laudo pelo médico de plantão na Maternidade da cidade de Buique, e constatado que o mesmo estava embriagado, a motocicleta ficou apreendida na DP de Buique e o imputado encaminhado a DP de Arcoverde, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante Delito por embriaguês.

RECEPTAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Município       : Sertânia – PE

Local               : Centro, Sertânia

Data/Hora       : 101510NOV2018

Imputado        : Homem, 22 anos, separado, Beneficiado

Endereço        : Zona rural, Sertânia

Resumo           : As equipes GTR/2ªCPM e Rocam/2ª COM, quando em ronda, avistaram uma motocicleta, placa EWH 5893 de Guarulhos-SP,  estacionada em frente a residência do imputado, após consulta no sistema, foi constatado placa de outra moto, sendo uma HONDA CB 300, cor vermelha, Caruaru, bem como foi realizada nova consulta pelo numero do motor da mesma e verificado queixa de furto e roubo de placa original PFR 7878, caruaru, HONDA FAN 150, vermelha, 2012, chassi 9C2KC1670CR601651. O proprietário da moto, relatou que tinha trocado essa moto em outra que ele possuiu, na feira de Sertânia e havia também dado  R$ 400,00 oito dias atrás e aguardava o documento prometido da moto pelo ex dono da mesma, porém ele nunca apareceu, onde segundo o proprietário, o ex dono, reside no sitio Caroá e não o conhece, que a moto estar avaliada em R$ 2.000,00, diante dos fatos, a moto foi repassada a disposição do Agente de Plantão de Sertânia e o imputado foi conduzido a DP de Arcoverde ara serem tomadas as medidas cabíveis. 

 

USO DE ENTORPECENTE

Município       : Arcoverde – PE

Local               : Sucupira, Arcoverde

Data/Hora       : 101600NOV201

Infrator           : Menor, 17 anos, solteiro

Endereço        : Boa Vista, Arcoverde

Resumo           : Quando em rondas e abordagens rotineiras,  por volta das 16hs a GT citada, realizava incursões nas proximidades do posto de combustíveis Serrano, quando no setor da Ferrovia Transnordestina (válvula de escape), foi flagrado o menor infrator usando entorpecente através de um cachimbo de bambu, como também no local em que estava sentado foi localizado um pequeno cigarro de maconha(bituca). Diante dos fatos, o menor foi apresentado juntamente com o material na DP local, para a deliberação da autoridade policial. Na ocasião, a genitora da parte foi localizada e também apresentada na DP na qualidade de responsável direta.

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Municipio        : Buique-PE

Local                : Zona Rural, Buique

Data/Hora         : 102000NOV2018

Vitima              : Homem, 30 anos, casado, autônomo

Endereço          : Zona Rural, Buique

Resumo             : A GT citada foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM, para se deslocar até o local mencionado, devido informações de que nesse setor estaria havendo disparos de arma de fogo, chegando no mesmo foi comprovado o fato, onde uma das testemunhas, relatou que estava em casa quando de repente foi cortada a energia da residência e logo em seguida houve (02) dois disparos de arma de fogo de possível calibre 12, atingindo a janela e a porta da casa, não sabendo o real motivo do ato praticado, populares informaram que tinha duas motos rondando a casa, os imputados não foram identificados, bem como já haviam evadido-se do local, diante do acontecido a vitima , filho de uma das testemunhas, foi levado a DP local para registrar o ocorrido.

 

                                                                 PORTE DE ENTORPECENTE

 

Municipio        : Itaiba -PE

Local                : Via Pública, centro, Itaiba

Data/Hora         : 101620NOV2018

Infrator             : Menor, 17 anos

Endereço          : Centro, Itaiba

Resumo             : Quando em rondas, a GT citada deparou-se com o infrator, que ao notar a presença do efetivo policial, passou a andar apressadamente, em seguida jogou um pacote no muro da Compesa. Quando a GT fez uma vistoria pela localidade, acharam um pacote contendo 02 gramas do vegetal conhecido popularmente por “maconha”, o infrator foi apreendido e juntamente com o entorpecente, encaminhado e entregues na DP local.

_______________________________________________________________________________

                                    PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

 

Municipio         : Arcoverde-PE

Local                : Residencial Maria de Fátima, Arcoverde

Data/Hora         : 101730NOV2018

Imputado          : Homem, 19 anos, solteiro

Endereço          : Residencial Maria de Fátima, Arcoverde

Resumo             : A equipe Rocam ao realizar rondas com abordagens no endereço citado, avistou o imputado em atitude suspeita,  ao fazer a busca pessoal no mesmo, ele estava fazendo uso de um cigarro com substancia conhecida popularmente de “maconha” e indagado sobre a propriedade de mais alguma coisa ilícita, o mesmo informou e tirou do bolso do short a quantidade de (06) seis sementes da mesma substancia, foi conduzido juntamente com o material ilícito a  DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

______________________________________________________________________________

                                   PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

 

Municipio        : Arcoverde-PE

Local                : Centro, Arcoverde

Data/Hora         : 102130NOV2018

Infrator             : Menor, 14 anos

Endereço          : São Cristovão, Arcoverde

Resumo             : O efetivo da Rocam em abordagens no endereço citado, fez uma busca pessoal no infrator, onde foi encontrado no bolso do short dele, (04) quatro papelotes do entorpecente conhecido por “maconha” e R$ 11,00 (onze reais) dividida em uma  nota de R$5,00 e três de R$ 2,00. Foi conduzido o infrator e o material a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

            ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR SEM POSSUIR CNH

 

Municipio        : Arcoverde-PE

Local                :   São Cristovão,  Arcoverde

Data/Hora         : 102130NOV2018

Imputado           : Homem, 19 anos

Endereço          : Centro, Ibimirim-PE

Vitima               : Menor, 12 anos

Endereço           : São Cristovão

Resumo             : A GT CVLI realizava rondas no local em tela quando flagrou o imputado se envolver em um acidente de trânsito tipo atropelamento, como também flagrou que tal fato se deu pela vítima não observar a via antes de atravessar. A GT fez o acompanhamento do veículo e na abordagem foi constatado que o imputado dirigia sem portar CNH. Diante do exposto, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde e o imputado para a DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 HOMICÍDIO

Município       : Ibimirim– PE

Local               : Bairro Areia Branca, Ibimirim- PE

Data/Hora       : 101930NOV2018

Vítima            : José Silveira Silva, solteiro,35 anos, carregador de caminhão  

Endereço        : Bairro Areia Branca, Ibimirim- PE

Imputado        : Homem, amasiado, comerciante, 49 anos

Endereço        : Centro, Ibimirim-PE

Resumo           : Por volta das 19h30min. , quando em rondas a GT foi informada por funcionários do Hospital local, que no endereço acima mencionado havia ocorrido um Homicídio. Chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, onde segundo testemunha, irmã da vítima, relatou que a mesma estava enfrente a sua residência, que o agressor chegou em um veículo gol, cor prata e placa não anotada e efetuou disparos contra a vítima levando a óbito no local e que o motivo do crime teria sido a princípio por causa de uma dívida de feira no valor de R$410,00(quatro centos e dez reais) que o irmão da vítima teria comprado no comércio do imputado. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o imputado, porém este não foi localizado. Adianto ainda, que o imputado tem passagem por porte ilegal de armas e que a vítima não possui nenhum registro de ocorrência na DP local.

 

 

Fonte: 3ºBPM

 

Categoria:O Sertão do Moxotó é Notícia

Deixe seu Comentário