Arcoverde comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente plantando árvores

A Prefeitura de Arcoverde comemora nesta terça-feira (05) o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela ONU, com a plantação de 121 mudas de Ipê amarelos, roxos, brancos e de Ipezinho. As árvores estão sendo plantadas ao longo do canteiro central da Av. José Bonifácio, no bairro de São Cristóvão, da Praça até a saída da cidade, na Ivel.
 
A ação faz parte do Projeto Florestar, desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, em parceria com a Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans. O convênio do projeto existe desde 2016 e já contemplou vários bairros da cidade. Atualmente conta com o acompanhamento da gerente de Meio Ambiente da Compesa, Lucíola Beltrão, e da bióloga Verônica Fagundes.
 
Para o diretor da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti, “o trânsito é responsável pelo agravamento da poluição do ar, por causa da liberação do monóxido de carbono. Com mais árvores na cidade, a poluição diminui, porque as plantas absorvem o monóxido de carbono e libera oxigênio. Desse modo, vamos ter mais verde, pois os Ipês são árvores de grande porte, que vai dar sombra e embelezar a cidade”.
 

Categoria:Arcoverde é Notícia

Deixe seu Comentário