Mais de 70 pássaros silvestres são apreendidos em feira livre

Uma operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) resultou na apreensão de 79 pássaros silvestres na feira livre do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, neste domingo (18). Três pessoas foram detidas na ocasião vendendo irregularmente os animais.


Com apenas um dos suspeitos, um homem de 40 anos, os policiais resgataram 44 aves da fauna silvestre. Também foi apreendido com ele um carro com placa de Alagoas, que era utilizado para transportar os animais.


Parte dos pássaros apreendidos no Recife, neste domingo (18), estavam em gaiolas guardadas dentro de mala de carro (Foto: Cipoma/Divulgação)

Entre os pássaros aprendidos estavam canários da terra, papa-capins, cardeal, azulão, graúna, patativa, tico-tico, bigode e chorão. Todos foram encaminhados pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará), onde passam por avaliação antes de retornarem à natureza.


Os três homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados por ser um crime de menor potencial ofensivo. “A gente tem intensificado as ações nas feiras livres até para conscientizar o pessoal. Passarinho bom, é passarinho solto”, aponta o major Sérgio Souza.


As multas aplicadas pela CPRH aos três somam R$ 35 mil. Eles foram notificados por comercialização e transporte ilegal de pássaros silvestres. Denúncias de venda ilegal de animais silvestres podem ser feitas a polícia através da central da Cipoma, no telefone (81) 3181-1700.

Categoria:Pernambuco é Notícia

Deixe seu Comentário